PureTougeClub
Bem vindo ao fórum Pure Touge Club! Very Happy

Por favor, efectua o teu login, ou então regista-te Wink
PureTougeClub
Bem vindo ao fórum Pure Touge Club! Very Happy

Por favor, efectua o teu login, ou então regista-te Wink
PureTougeClub
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Apenas para verdadeiros apaixonados da filosofia Touge
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 13 Regras IMPORTANTES dos Touges =)

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
TougeFreakEG
見習い – Apprentice
TougeFreakEG


Masculino Número de Mensagens : 253
Idade : 37
Localização : GMR
Ao volante de : Civic EG4 Algures pelas montanhas geek
Data de inscrição : 13/05/2009

13 Regras IMPORTANTES dos Touges =) Empty
MensagemAssunto: 13 Regras IMPORTANTES dos Touges =)   13 Regras IMPORTANTES dos Touges =) Icon_minitimeSeg maio 18, 2009 9:02 am

Pessoal, e em especial aos admins do forum, venho por este meio divulgar as regras dos touges, com algumas actualizaçoes/adaptaçoes minhas, com base no pouco que sei, e desta forma, fazermos com que todos os membros saibam as ditas regras para bom uso nao apenas do forum, mas tambem dos touges que possam existir brevemente!!! Twisted Evil

Eu já tinha postado este topico no TougePT, mas como tambem participo neste, aqui ficam elas!!!


1. NUNCA PUBLICITAR ANUNCIOS SOBRE OS LOCAIS/ZONAS DOS TOUGES!!!
De certeza que tu não queres ver a policia na tua traseira, OU ter muitas pessoas entrando e saindo da estrada, no momento das corridas, correcto???
Lembra-te que muitos pilotos/pessoas na zona/local ao mesmo tempo é EXTREMAMENTE PERIGOSO, e atrai atenções “curiosas” das quais não ajudam em nada!! Portanto, a única publicidade que possa existir deve ser feita UNICAMENTE dentro dos membros/user´s quer participem nas corridas quer façam parte do STAFF de segurança!!!!


2. NUNCA ULTRAPASSAR/CONDUZIR NA FAIXA DE RODAGEM OPOSTA!!!
É muito perigoso fazer isso pelas razões óbvias, salvo excepção se a estrada tiver fechada do inicio ao fim!!
Não interessa quais são as condições, em que estás a conduzir nos touges, pois haverá sempre ângulos mortos e “condutores civis” que não sabem que vocês estão lá!! A maioria desses "condutores-civis" não estão à espera de ver carros vindo em sentido oposto na sua faixa de rodagem, e nem tu deverias.... Portanto, este ponto é importantíssimo para cumprir, salvo a excepção das corridas em estradas fechadas, tal como disse!!


3. CONHECE OS TEUS LIMITES… E FICA DENTRO DELES!!!!
Conduz cerca de 70% das tuas habilidades/capacidades, e deixa margem para os erros!! Acima disso, podes estar te empurrando para situações das quais não consigas controlar, e das quais possas te arrepender mais tarde!!!
Lembra-te que, "A pratica é a mãe das habilidades", e como tal vai praticando e evoluindo as tuas capacidades no seu devido tempo, e não queiras “pôr a carroça à frente dos bois”!!


4. NUNCA ULTRAPASSAR!!! A NÃO SER QUE CEDAM PASSAGEM!!
As estradas de touge, na maioria dos casos são estradas estreitas o que impossibilita as ultrapassagens, como também são públicas!!! Por isso, mete esta regra na tua cabecinha porque podem existir pessoas que vivam nessas áreas, outras que cruzem essas estradas, como também outras que preferem conduzir à sua maneira no seu local/troço…
Portanto, respeite ao máximo as outras pessoas nos touges, pois as estradas são de todos e não somente nossas, salvo excepção quando fechadas!!!


5. DEIXE ESPAÇO ENTRE OS VEICULOS, AQUANDO FOREM GRUPO!!!
- Isto deveria ser óbvio para a maioria de vocês, porém há quem goste de se encostar à traseira do carro adiante!! Mas, lembra-te que não podes compensar os erros do outro condutor!! Portanto, precisas de aproximadamente ¾ de um segundo para reagir, ao que possa acontecer!! E se estão correndo a alta velocidade, aumentem essa “fasquia” para que não haja estragos quer seja nos vossos carros ou na vida de alguém!! E se estiver a conduzir a altas velocidades automaticamente… poderá resultar em danos!! E não te esqueças que sempre que virares nos touges, sem uma margem de erro "básica", é acidente pela certa!!


6. FAÇA O SEU GRUPO DE TOUGE O MAIS PEQUENO POSSIVEL!!
Isso da menos atenção a você, e o porquê de estar lá!! Tendo isto em conta, em conjunto com as outras regras, poder ser facílimo de seguir especialmente deixando espaço entre os carros!


7. NAO HA NECESSIDADE DE QUALQUER VIOLAÇÃO/INFRAÇAO A CAMINHO DOS TOUGES!!
Você já se vai divertir nas montanhas, portanto, guarde a sua “adrenalina” para quando lá chegarem, ao invés de fazerem corridas pelo caminho!! Desta forma, certamente que todos chegam lá são e salvos, como também evitam atrair más atenções a quem os vir passar, e para onde vão!!


8. ALCANCE O LOCAL ANTES DE INICIAR A SESSAO!!!
Somente nas ocasiões onde estão de passeio é que devem ignorar esta regra, MAS lembrem-se que alguns “passeiam” mais depressa que outros!!
Entretanto, seja qual for a sessão que forem fazer (drift OU grip), verifiquem SEMPRE a estrada antes, para que não ocorra algo inesperado no final de uma curva!!


9. CUIDADO COM A VIDA SELVAGEM!!!
Qualquer tipo de animal é imprevisível, já para não mencionar as arvores, ramos, arbustos, ou qualquer tipo de vegetação!!
Portanto, faz-se necessário conhecer bem o local/zona para evitar danos em animais o que as vezes fazem estragos iguais (senão mais), que um acidente de somente carros!!


10. NAO TRAGA O SEU “EGO” PARA OS TOUGES!!!
Mete na tua cabecinha que haverá sempre alguém mais rápido que você… a menos que você seja familiar do takumi (risos)…
Portanto, caso alguém seja mais rápido que tu, apenas tens a fazer um acção, encostar/abrandar, e deixo-lo(la) passar!!


11. FIQUE ALERTA, E NUNCA TENHA COISAS QUE O DISTRAIAM DA SUA CORRIDA!!!
Músicas, namoradas(os), conversas, pequenos objectos susceptíveis ao voo, ou outra coisa qualquer que distraia você da sua condução, deve ser totalmente ignorado!! A condução em touges, precisa da sua atenção/concentração máxima, caso contrário, poderá causar problemas não apenas a si, como também a outras pessoas!!


12. VERIFIQUEM TODO O VOSSO EQUIPAMENTO, POR EX, PNEUS+PRESSÃO, TRAVÕES, ALINHAMENTOS, ETC...
Nos touges não devem existir margens de erro! Se tiver que ir com equipamento em mau estado/desgastado, tenha absoluta consciência disso, e não abuse dos seus limites, dando uma maior margem de erro!! Isso é importantíssimo, pois pode pôr em perigo não apenas a si, como também as outras pessoas!!


13. OLHE PARA A SUA FRENTE NA MEDIDA DO POSSIVEL
O seu corpo subconsciente, segue o que a sua mente (olhos) dizem para fazer, ou ir neste caso! Portanto, ou você se concentra na sua condução, e o seu corpo reage/adapta-se à sua condução, ou então a sua mente vai andar de saltos em saltos pelos promonores desnecessários!!!
Nao olhe/nem dê atençao às coisas futeis para que desta forma a sua concentração seja apenas na sua condução e chegue sao e salvo ao final da corrida!!!

___________________________________
FERRAMENTA UTIL PARA OS TOUGES:
- Walkie-Talkies (ou TLM c/ net tal como usam os japunas para se comunicarem entre si, sobre PSP´s,GNR´s, e afins)
- Pequenas lanternas / luzes segurança / coletes reflectores
- Braçadeiras / Cordas
- Todo o tipo de ferramentas (por ex,chaves,alicates,tesouras,macacos,etc)
-

(Se souberem de algo que nao escrevi, digam para acrescentar!) bounce


P.S: caso aqui nao seja o forum indicado para tal efeito, pedia licença ao admins para o mudar.... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Alekzei_TK
モデレータ - Moderador
Alekzei_TK


Masculino Número de Mensagens : 531
Idade : 38
Localização : Braga(numa montanha perto de si!)
Ao volante de : Corsa D_emoníaco (ou não...)
Data de inscrição : 09/12/2008

13 Regras IMPORTANTES dos Touges =) Empty
MensagemAssunto: Re: 13 Regras IMPORTANTES dos Touges =)   13 Regras IMPORTANTES dos Touges =) Icon_minitimeSeg maio 18, 2009 10:35 am

Nunca e demais relembrar, mas isso ja por ca esta [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mas mesmo axim, bom post Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.puretouge.forumeiros.com
TougeFreakEG
見習い – Apprentice
TougeFreakEG


Masculino Número de Mensagens : 253
Idade : 37
Localização : GMR
Ao volante de : Civic EG4 Algures pelas montanhas geek
Data de inscrição : 13/05/2009

13 Regras IMPORTANTES dos Touges =) Empty
MensagemAssunto: Re: 13 Regras IMPORTANTES dos Touges =)   13 Regras IMPORTANTES dos Touges =) Icon_minitimeSeg maio 18, 2009 10:43 am

eu sei que está ai, como tambem aquando se faz o registo de novos users!!
Mas....
tal como disse pedia à moderaçao/administraçao para fazer umas actualizaçoes das regras!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ci
見習い – Apprentice
Ci


Feminino Número de Mensagens : 164
Idade : 33
Localização : Braga
Ao volante de : salto agulha (todo minado)
Data de inscrição : 24/02/2009

13 Regras IMPORTANTES dos Touges =) Empty
MensagemAssunto: Re: 13 Regras IMPORTANTES dos Touges =)   13 Regras IMPORTANTES dos Touges =) Icon_minitimeSeg maio 18, 2009 5:30 pm

podias salientar as alterações?!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.blackpantherscave.blogspot.com
eirinha
モデレータ - Moderador
eirinha


Masculino Número de Mensagens : 1136
Idade : 39
Localização : Braga
Ao volante de : Honda Civic 1.4 Dual Carb (DX do poder Razz )
Data de inscrição : 04/12/2008

13 Regras IMPORTANTES dos Touges =) Empty
MensagemAssunto: Re: 13 Regras IMPORTANTES dos Touges =)   13 Regras IMPORTANTES dos Touges =) Icon_minitimeSeg maio 18, 2009 5:35 pm

se salientares os pontos que difere a tua apresentação das regras em relação à nossa talvez nos fosse mais facil encontra-los e então decidir se sempre tens uma interpretação melhor ou não! Wink
para ajudar ou melhorar tamos sempre ca! Wink


mas ja agora...tens de concordar que o site tem alguns pormenores porreiros ou nao tem? Very Happy
como o das regras assim que entras no forum, como a pm enviada aos novos users, como a cara do forum (cujo banner vai sendo mudado constantemente), todo o design do forum criado do zero a partir do template original do qual pouco sobra lool etc etc etc...
nao queiras nem saber o trabalho que isto deu eh eh eh

mas tou a gostar de ver o teu empenho rapaz!
opiniões e sugestoes sao sempre bem vindas!
Ir para o topo Ir para baixo
Ci
見習い – Apprentice
Ci


Feminino Número de Mensagens : 164
Idade : 33
Localização : Braga
Ao volante de : salto agulha (todo minado)
Data de inscrição : 24/02/2009

13 Regras IMPORTANTES dos Touges =) Empty
MensagemAssunto: Re: 13 Regras IMPORTANTES dos Touges =)   13 Regras IMPORTANTES dos Touges =) Icon_minitimeSeg maio 18, 2009 5:46 pm

Definitivamente, o fórum não foi feito em cima do joelho. fomos 3 pessoas a construir. Cada um a contribuir com ideias e com detalhes, e demorou muito tempo até ficar acabado, quer dizer, nunca fica acabado... Vamos sempre acrescentando umas punhetices e uns pormenores (as punhetices são comigo, os pormenores com a admin Razz)

Aceitamos de braços abertos as tuas opiniões e sugestões, mas acho que ainda não tiveste tempo para ver bem como isto funciona. O que até pode nem ser mau, nós estamos cá desde o início e às vezes podemos nem dar conta se alguma coisa está mal ou não, mas para isso servem as opiniões dos outros users. Wink

não quero de qualquer modo parecer áspera contigo, mas peço-te, dá uma vista de olhos, vê os nossos pontos de vista, não é só chegares aqui e começares a dizer ai num sei quê isto ta mal ficava melhor assim, posso fazer isto e aquilo e coiso e tal. Conhece-nos um pouco melhor e então falamos sim?? Wink

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.blackpantherscave.blogspot.com
TougeFreakEG
見習い – Apprentice
TougeFreakEG


Masculino Número de Mensagens : 253
Idade : 37
Localização : GMR
Ao volante de : Civic EG4 Algures pelas montanhas geek
Data de inscrição : 13/05/2009

13 Regras IMPORTANTES dos Touges =) Empty
MensagemAssunto: Re: 13 Regras IMPORTANTES dos Touges =)   13 Regras IMPORTANTES dos Touges =) Icon_minitimeTer maio 19, 2009 3:47 am

Relativamente a salientar alteraçoes, vejam voces pelos vossos olhos, as que ja tao postadas, como tambem posso dizer que, nao apenas o forum que evolui, como tambem tou a criar/actualizar essas regras!! Agora se caiem em saco roto ou nao, nao me interessa!!! eu farei delas minha filosofia nos touges!!

Ci, podes dizer que quiseres que nao interpreto mal, e levei isso numa boa, portanto, digo-te desde ja que já "cuskei" o forum todo, e apesar de ainda ser pequeno em users, tambem acho pequeno em infos sobre touges, tecnicas conduçao, e afins....

O que podem ver com alguns dos topicos que digo sobre melhoramentos do forum, ou coisas que falo que estao mal e poderiam estar melhor, é no sentido de poder ajudar em alguma coisa, em que mesmo que seja pouca coisa, penso que será de grande valia, ne??


Eirinha, em relaçao ás "punhetices" do forum, claro que gostei de muita coisa do forum, como por ex, o calendario pa marcar convivios, regras no registos e outras coisas que voces tambem sabem, como tambem sei bem o trabalho que existe por detras de criar um forum pois tambem tenho um que ainda esta a dar os primeiros passos mas que ja me deu muito trabalhinho disso nao temos duvidas!!!

E tanto este forum, como tudo na vida, vamos la evoluir e levar este forum a "bom porto" pela montanhas!!!

cheers

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
eirinha
モデレータ - Moderador
eirinha


Masculino Número de Mensagens : 1136
Idade : 39
Localização : Braga
Ao volante de : Honda Civic 1.4 Dual Carb (DX do poder Razz )
Data de inscrição : 04/12/2008

13 Regras IMPORTANTES dos Touges =) Empty
MensagemAssunto: Re: 13 Regras IMPORTANTES dos Touges =)   13 Regras IMPORTANTES dos Touges =) Icon_minitimeTer maio 19, 2009 9:48 am

e falas tu muito bem! Wink

sobre a parte das tecnicas de condução e demais questões e informações tecnicas...sim ta ainda muito vazio!
ainda comecei a fazer uma ou outra coisa mas infelizmente neste momento tenho tido muito pouco tempo livre para procurar cenas porreiras na net para partilhar com todos....
espero que a oportunidade surja o quanto antes até porque é bom para todos e particularmente para o forum! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





13 Regras IMPORTANTES dos Touges =) Empty
MensagemAssunto: Re: 13 Regras IMPORTANTES dos Touges =)   13 Regras IMPORTANTES dos Touges =) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
13 Regras IMPORTANTES dos Touges =)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PureTougeClub :: Zona Técnica-
Ir para: