PureTougeClub
Bem vindo ao fórum Pure Touge Club! Very Happy

Por favor, efectua o teu login, ou então regista-te Wink
PureTougeClub
Bem vindo ao fórum Pure Touge Club! Very Happy

Por favor, efectua o teu login, ou então regista-te Wink
PureTougeClub
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Apenas para verdadeiros apaixonados da filosofia Touge
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Rampa Penha - GMR

Ir para baixo 
+3
®_$¡|va
Alekzei_TK
TougeFreakEG
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
TougeFreakEG
見習い – Apprentice
TougeFreakEG


Masculino Número de Mensagens : 253
Idade : 37
Localização : GMR
Ao volante de : Civic EG4 Algures pelas montanhas geek
Data de inscrição : 13/05/2009

Rampa Penha - GMR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rampa Penha - GMR   Rampa Penha - GMR - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 23, 2009 6:42 pm

Touge-master, nao sejas assim.... pirat rendeer Laughing

Tal como ele disse, apesar de ser noutro contexto, o que conta sao as participaçoes, portanto, aqui fica um conselho para todos nós(incluindo eu) esquecermos as diferenças(escolaridade,educação,problemas,feitios,etc etc...) entre nós, e vamos la ser amiguinhos uns dos outros, principalmente quando temos gostos em comum Wink de forma a criamos um ambiente de companherismo e boa disposiçao.... king

Espero que nao me interpretes mal, pensando que esta resposta se destina a ti em especial, pois nao tem nada a ver com isso, nem com ninguem em especial do forum... simplesmente escrevi para quem servir a "carapuça" como tambem para mim proprio... Razz


De resto, boas curvas cheers
Ir para o topo Ir para baixo
eirinha
モデレータ - Moderador
eirinha


Masculino Número de Mensagens : 1136
Idade : 39
Localização : Braga
Ao volante de : Honda Civic 1.4 Dual Carb (DX do poder Razz )
Data de inscrição : 04/12/2008

Rampa Penha - GMR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rampa Penha - GMR   Rampa Penha - GMR - Página 2 Icon_minitimeDom maio 24, 2009 1:15 pm

quando falei em turbos a partir falei de tudo o que é turbo diesel.
ha uns que duram mais que outros mas todos os que andam "na vida" vao partir bem mais cedo que os conduzidos normalmente
(se tivermos em conta que em ambas as situações sao mantidos todos os cuidados necessarios à boa saude do turbo)

ah e tal porque tambem os NA partem e coiso porque é jovem.
CERTO!
peguem num ibiza D a fazer um circuito junto com um ibiza TD. (uso o ibiza por terem referido esse modelo, nada mais)
ambos a conduzir a fundo, no maximo das suas capacidades.
qual irá partir primeiro?
eu diria que sera o TD mas isso é apenas a minha opinião, posso estar erradomas ninguem me convence que um carro turbo diesel é mais fiavel que um carro NA.
pode ser teimosia, pode ser sapiência, fica ao cargo de qualquer um decidir! Wink


filipe acalma ai os cvs rapaz Wink
aproveita essa folego todo e passa pelas apresentações e fala um pouco de ti pra ficarmos apresentados uns com os outros! Very Happy
é importante ter vontade de fazer as coisas mas mais importante ainda é faze-las na medida certa! study pirat
Ir para o topo Ir para baixo
®_$¡|va
見習い – Apprentice
®_$¡|va


Masculino Número de Mensagens : 315
Idade : 37
Localização : SMA
Ao volante de : autocarros da BoaViagem
Data de inscrição : 16/01/2009

Rampa Penha - GMR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rampa Penha - GMR   Rampa Penha - GMR - Página 2 Icon_minitimeDom maio 24, 2009 2:16 pm

um mesmo motor aspirado é sempre mais fiável de origem para origem que um turbinado, seja gasolina ou diesel, mesmo tendo em conta que o material de construção do turbinado é melhor...

mas apesar da fiabilidade mais pobre continuo a preferir o turbinado todos os dias da semana... mais que não seja pelo pormenor de os aspirados serem mortos, especialmente em diesel...
mas epah... no contexto deste fórum... raros são os casos de turbos partidos na serra... regra geral pifam por fazer muita AE a velocidades altas por muito tempo... condução de serra para o turbo está bem longe de ser a mais agressiva... já para o resto do carro nem por isso Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://kk.pt.vc
eirinha
モデレータ - Moderador
eirinha


Masculino Número de Mensagens : 1136
Idade : 39
Localização : Braga
Ao volante de : Honda Civic 1.4 Dual Carb (DX do poder Razz )
Data de inscrição : 04/12/2008

Rampa Penha - GMR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rampa Penha - GMR   Rampa Penha - GMR - Página 2 Icon_minitimeQua maio 27, 2009 2:45 pm

sao gostos e opinioes Wink
e sim obviamente que um turbinado tem um peito que um NA nao tem se nao estiver (BEM) mexido
falo pela minha propria montada que a subir a falperra me apetece manda-lo contra a parede por ser tao morto looooool Very Happy

mas em teoria ao fazeres subidas nao estas a colocar o turbo a fazer picos constantemente?
no caso duma subida a fundo os picos sao constantes e prolongados, penso eu!
digo eu, que de carros turbinados pouco percebo...
Ir para o topo Ir para baixo
touge_master
意欲を持つ- Aspirant
touge_master


Masculino Número de Mensagens : 63
Idade : 36
Localização : Porto
Ao volante de : Seat Ibiza 1.4 16V
Data de inscrição : 16/01/2009

Rampa Penha - GMR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rampa Penha - GMR   Rampa Penha - GMR - Página 2 Icon_minitimeQua maio 27, 2009 3:54 pm

eirinha escreveu:
sao gostos e opinioes Wink

falo pela minha propria montada que a subir a falperra me apetece manda-lo contra a parede por ser tao morto looooool Very Happy


isso e facil de resolver, passas a fazer downhill em vez de uphill Twisted Evil

Falo por mim, a falperra a subir com carros como os nossos so mesmo para adormecer, e a descer e quase a mesma coisa Rolling Eyes

Voces tem ai uma serrinha perto bem boa, numa cidade vizinha e andam na falperra? shame on you Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.kk.pt.vc
eirinha
モデレータ - Moderador
eirinha


Masculino Número de Mensagens : 1136
Idade : 39
Localização : Braga
Ao volante de : Honda Civic 1.4 Dual Carb (DX do poder Razz )
Data de inscrição : 04/12/2008

Rampa Penha - GMR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rampa Penha - GMR   Rampa Penha - GMR - Página 2 Icon_minitimeQui maio 28, 2009 3:25 pm

mas a falperra tem muitissimas condçoes de segurança...
e dowhill confesso.
nao tenho a minima confiança ainda para isso.
nao la!
nas curvinhas aqui pertinho da minha casa ainda consigo pois conheço quase de olhos vendados...mas la nao tenho estomago para isso ainda...

nao tenho problemas em admitir que nao me agrada muito descer....
se a subir empenei os discos faço ideia a descer lol
partia-os em cacos looool
Ir para o topo Ir para baixo
®_$¡|va
見習い – Apprentice
®_$¡|va


Masculino Número de Mensagens : 315
Idade : 37
Localização : SMA
Ao volante de : autocarros da BoaViagem
Data de inscrição : 16/01/2009

Rampa Penha - GMR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rampa Penha - GMR   Rampa Penha - GMR - Página 2 Icon_minitimeSex maio 29, 2009 1:14 am

hás de gostar pco do travão p empenar discos a subir Laughing ou isso ou era discos mesmo do restinho...
quanto ao turbo e aos picos a subir... desde q sejam picos e não desvios n tem problema nenhum... estejam as coisas bem afinadas que é o mesmo que ir à tasca comer tremoços Laughing


Última edição por ®_$¡|va em Sex maio 29, 2009 6:38 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://kk.pt.vc
TougeFreakEG
見習い – Apprentice
TougeFreakEG


Masculino Número de Mensagens : 253
Idade : 37
Localização : GMR
Ao volante de : Civic EG4 Algures pelas montanhas geek
Data de inscrição : 13/05/2009

Rampa Penha - GMR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rampa Penha - GMR   Rampa Penha - GMR - Página 2 Icon_minitimeSex maio 29, 2009 4:45 am

touge_master escreveu:
eirinha escreveu:
sao gostos e opinioes Wink

falo pela minha propria montada que a subir a falperra me apetece manda-lo contra a parede por ser tao morto looooool Very Happy


isso e facil de resolver, passas a fazer downhill em vez de uphill Twisted Evil

Falo por mim, a falperra a subir com carros como os nossos so mesmo para adormecer, e a descer e quase a mesma coisa Rolling Eyes

Voces tem ai uma serrinha perto bem boa, numa cidade vizinha e andam na falperra? shame on you Razz

TENS TODA A RAZAO TOUGE-MASTER Laughing Laughing Laughing

A penha é que rulla Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil , e eles dizem que nao gostam para nao virem cá!!! lol!

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
touge_master
意欲を持つ- Aspirant
touge_master


Masculino Número de Mensagens : 63
Idade : 36
Localização : Porto
Ao volante de : Seat Ibiza 1.4 16V
Data de inscrição : 16/01/2009

Rampa Penha - GMR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rampa Penha - GMR   Rampa Penha - GMR - Página 2 Icon_minitimeSex maio 29, 2009 6:44 am

Entao e por fazeres downhill tens que ir ao mesmo ritmo que no uphill? vai com calma rapaz, por estes lados aprende se e evolui se devagar para nao haver problemas, temos um carro no grupo que apesar de ter um motor fraco e travoes ainda piores vem para todo o lado e nao se nega a nada. Fez uma descida de 5km e chegou com os discos incandescentes ao fim, e noutra descida que fez atras de mim chegou com os discos em brasa enquanto o meu nem sequer deu para aquecer.

Cada qual tem o seu ritmo, e nao e por outros terem ritmos superiores que vamos desanimar e dizer que nao fazemos certos sitios seja a subir ou descer, o meu antigo carro fez de tudo, era um corsa A. Fez descidas junto com carros melhores e outros mais fracos, fez subidas contra cdtis e ate um mazda 3 diesel e aguentou se a bronca e geralmente levando a melhor. Voces provavelmente nao nos conhecem desse tempo mas o nosso amigo Atic envergonhou grandes maquinas com um corsa A 1.0 com discos empenados, suspensao mais mole que sei la, basicamente o carro tava todo fdd.

O que importa e o condutor, eirinha, se fores a falperra e passares uma tarde a fazer tanto subidas como descidas, mesmo que seja de dia, com ritmo mais baixo que de noite, vais melhorar imenso e na proxima vez que forem em grupo, se fizerem uma descida, os outros vao ficar parvos com a tua descida, pois ainda nao beneficiaram do treino que "fizeste".

Sou sincero, nao faco corridas com ninguem, mas tenho um gosto enorme em ser mais rapido que os outros, ha pessoal mais rapido que eu, ha pessoal mais lento, e aprendemos uns com os outros, e aposto que te daria gosto poderes aperfeicoar o teu downhill em especial nesse troco, a falperra, para depois poderes aconselhar e ensinar o resto do teu grupo.

Para mim este e o verdadeiro espirito do touge, o companheirismo, divertimento e aperfeicoamento da nossa tecnica de conducao, tudo nas maximas condicoes de seguranca, que por estes lados nunca sao negligenciadas, talvez um dia poderas constatar tudo isto num meet com os KK. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.kk.pt.vc
Alekzei_TK
モデレータ - Moderador
Alekzei_TK


Masculino Número de Mensagens : 531
Idade : 38
Localização : Braga(numa montanha perto de si!)
Ao volante de : Corsa D_emoníaco (ou não...)
Data de inscrição : 09/12/2008

Rampa Penha - GMR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rampa Penha - GMR   Rampa Penha - GMR - Página 2 Icon_minitimeSex maio 29, 2009 7:09 am

eu voute ser sincero, a mim descer n m mete grande problemas, ate pk ha uma estrada k eu tenho k fazer todos os dias k a desco a cerca de mais 30km do k a subo e aquilo tem td menos rectas, mas a falperra tem um pekeno senao, a descer a visibilidade e menor k a subir, devido a inclinação nao conseguimos ver kem vem a nossa frente! ainda ontem a noite sai de casa eram pai 3h30 so pa ir la dar uma voltinha, e desci e subi sem stress, mas continuo a preferir subir sem a menor duvida! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.puretouge.forumeiros.com
touge_master
意欲を持つ- Aspirant
touge_master


Masculino Número de Mensagens : 63
Idade : 36
Localização : Porto
Ao volante de : Seat Ibiza 1.4 16V
Data de inscrição : 16/01/2009

Rampa Penha - GMR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rampa Penha - GMR   Rampa Penha - GMR - Página 2 Icon_minitimeSex maio 29, 2009 7:26 am

Alekzei_TK escreveu:
eu voute ser sincero, a mim descer n m mete grande problemas, ate pk ha uma estrada k eu tenho k fazer todos os dias k a desco a cerca de mais 30km do k a subo e aquilo tem td menos rectas, mas a falperra tem um pekeno senao, a descer a visibilidade e menor k a subir, devido a inclinação nao conseguimos ver kem vem a nossa frente! ainda ontem a noite sai de casa eram pai 3h30 so pa ir la dar uma voltinha, e desci e subi sem stress, mas continuo a preferir subir sem a menor duvida! Wink

Se fizerem uma scout run antes e se mantiverem na vossa faixa nao tem esse problema
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.kk.pt.vc
Alekzei_TK
モデレータ - Moderador
Alekzei_TK


Masculino Número de Mensagens : 531
Idade : 38
Localização : Braga(numa montanha perto de si!)
Ao volante de : Corsa D_emoníaco (ou não...)
Data de inscrição : 09/12/2008

Rampa Penha - GMR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rampa Penha - GMR   Rampa Penha - GMR - Página 2 Icon_minitimeSex maio 29, 2009 7:54 am

touge_master escreveu:
Alekzei_TK escreveu:
eu voute ser sincero, a mim descer n m mete grande problemas, ate pk ha uma estrada k eu tenho k fazer todos os dias k a desco a cerca de mais 30km do k a subo e aquilo tem td menos rectas, mas a falperra tem um pekeno senao, a descer a visibilidade e menor k a subir, devido a inclinação nao conseguimos ver kem vem a nossa frente! ainda ontem a noite sai de casa eram pai 3h30 so pa ir la dar uma voltinha, e desci e subi sem stress, mas continuo a preferir subir sem a menor duvida! Wink

Se fizerem uma scout run antes e se mantiverem na vossa faixa nao tem esse problema

eu sei k sim!!!
e nos por norma mantemonos na nossa faixa!!!
mas tb sabes k as vezes tens k te desviar das beiras, e akela estrada kuando xoveu juntou mt lixo do lado d kem desce, por isso so podes andar em meia faixa, o resto ta xeio de areia...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.puretouge.forumeiros.com
®_$¡|va
見習い – Apprentice
®_$¡|va


Masculino Número de Mensagens : 315
Idade : 37
Localização : SMA
Ao volante de : autocarros da BoaViagem
Data de inscrição : 16/01/2009

Rampa Penha - GMR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rampa Penha - GMR   Rampa Penha - GMR - Página 2 Icon_minitimeSex maio 29, 2009 8:33 am

tens é q lá passar muitas vezes devagar para limpar... se n fores tu a passar lá nng passa Laughing
ou isso ou sais de casa de colete reflector, vassoura e pano na cabeça... já te estou a imaginar... lol!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://kk.pt.vc
Alekzei_TK
モデレータ - Moderador
Alekzei_TK


Masculino Número de Mensagens : 531
Idade : 38
Localização : Braga(numa montanha perto de si!)
Ao volante de : Corsa D_emoníaco (ou não...)
Data de inscrição : 09/12/2008

Rampa Penha - GMR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rampa Penha - GMR   Rampa Penha - GMR - Página 2 Icon_minitimeSex maio 29, 2009 12:40 pm

®_$¡|va escreveu:
tens é q lá passar muitas vezes devagar para limpar... se n fores tu a passar lá nng passa Laughing
ou isso ou sais de casa de colete reflector, vassoura e pano na cabeça... já te estou a imaginar... lol!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.puretouge.forumeiros.com
eirinha
モデレータ - Moderador
eirinha


Masculino Número de Mensagens : 1136
Idade : 39
Localização : Braga
Ao volante de : Honda Civic 1.4 Dual Carb (DX do poder Razz )
Data de inscrição : 04/12/2008

Rampa Penha - GMR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rampa Penha - GMR   Rampa Penha - GMR - Página 2 Icon_minitimeSex maio 29, 2009 2:27 pm

sabias palavras de todos voces!
quanto a pisar muito o travao a subir...confesso que deixo a travagem para o ponto o mais limite possivel e isso influenciou o aquecimento dos discos...
mas ja deu pra perceber tambem que sao todos xpto rasca lol, os meus antigos mais pequenos nunca empenaram e ja ficaram incandescentes tambem...
enfim...havendo €€ troca-se, enquanto isso la tenho de me agarrar À rosca e receber umas massagens pelo corpo todo Laughing

a parte de conduzir vezes sem fim o mesmo troço cima e baixo...quem me dera ter €€ pra gota pra fazer isso eh eh eh
talvez hoje va fazer uma subida apenas em passeio para recordar...com as minhas finanças em baixo ja nao subo ha um mes ou mais Neutral

mas concordo plenamente com as tuas palavras touge master!!!

e com as tuas tambem silva!

alex lembraste dum certo desvio na subida, nos antigos SS da rampa, e nós a olhar para o plano de trazer vassouras pra la?!?!? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
touge_master
意欲を持つ- Aspirant
touge_master


Masculino Número de Mensagens : 63
Idade : 36
Localização : Porto
Ao volante de : Seat Ibiza 1.4 16V
Data de inscrição : 16/01/2009

Rampa Penha - GMR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rampa Penha - GMR   Rampa Penha - GMR - Página 2 Icon_minitimeSex maio 29, 2009 3:08 pm

eirinha escreveu:
sabias palavras de todos voces!
quanto a pisar muito o travao a subir...confesso que deixo a travagem para o ponto o mais limite possivel e isso influenciou o aquecimento dos discos...
mas ja deu pra perceber tambem que sao todos xpto rasca lol, os meus antigos mais pequenos nunca empenaram e ja ficaram incandescentes tambem...
enfim...havendo €€ troca-se, enquanto isso la tenho de me agarrar À rosca e receber umas massagens pelo corpo todo Laughing

a parte de conduzir vezes sem fim o mesmo troço cima e baixo...quem me dera ter €€ pra gota pra fazer isso eh eh eh
talvez hoje va fazer uma subida apenas em passeio para recordar...com as minhas finanças em baixo ja nao subo ha um mes ou mais Neutral

mas concordo plenamente com as tuas palavras touge master!!!

e com as tuas tambem silva!

alex lembraste dum certo desvio na subida, nos antigos SS da rampa, e nós a olhar para o plano de trazer vassouras pra la?!?!? Razz

se os teus travoes ficam incandescentes a subir a falperra isso esta mesmo muito mau, especialmente porque nao ha curvas apertadas que exijam grande reducao de velocidade, so mesmo a do hotel pelo que me lembro. Os do meu ibiza ja levaram cada esfrega a descer e nunca ficaram perto de incandescentes, o maximo foi alguma fadiga e o tipico cheirinho a churrasco lol! num downhill atras do atic lolol
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.kk.pt.vc
eirinha
モデレータ - Moderador
eirinha


Masculino Número de Mensagens : 1136
Idade : 39
Localização : Braga
Ao volante de : Honda Civic 1.4 Dual Carb (DX do poder Razz )
Data de inscrição : 04/12/2008

Rampa Penha - GMR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rampa Penha - GMR   Rampa Penha - GMR - Página 2 Icon_minitimeSex maio 29, 2009 3:54 pm

calma calma lool
eu nao disse que a subir incandesceram Razz
apenas disse que foi la que os empenei...se calhar ja estavam meio ressentidos com algum episodio anterior e quando foram puxados um bocadinho acabaram por ceder...coisas que acontecem. Wink


os anteriores perfurados ranhurados e ventilados com a dimensao original do carro é que ja ficaram em brasa e nunca empenaram Wink
assim fica reposta a veracidade dos factos Very Happy Razz

cheiro a ferodo nunca é mau loool Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
touge_master
意欲を持つ- Aspirant
touge_master


Masculino Número de Mensagens : 63
Idade : 36
Localização : Porto
Ao volante de : Seat Ibiza 1.4 16V
Data de inscrição : 16/01/2009

Rampa Penha - GMR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rampa Penha - GMR   Rampa Penha - GMR - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 30, 2009 7:39 am

eirinha escreveu:
calma calma lool
eu nao disse que a subir incandesceram Razz
apenas disse que foi la que os empenei...se calhar ja estavam meio ressentidos com algum episodio anterior e quando foram puxados um bocadinho acabaram por ceder...coisas que acontecem. Wink


os anteriores perfurados ranhurados e ventilados com a dimensao original do carro é que ja ficaram em brasa e nunca empenaram Wink
assim fica reposta a veracidade dos factos Very Happy Razz

cheiro a ferodo nunca é mau loool Very Happy

lool e o que da ler na diagonal Laughing

qual e a dimensao dos teus discos ja agora?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.kk.pt.vc
eirinha
モデレータ - Moderador
eirinha


Masculino Número de Mensagens : 1136
Idade : 39
Localização : Braga
Ao volante de : Honda Civic 1.4 Dual Carb (DX do poder Razz )
Data de inscrição : 04/12/2008

Rampa Penha - GMR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rampa Penha - GMR   Rampa Penha - GMR - Página 2 Icon_minitimeDom maio 31, 2009 3:53 am

260 e qualquer coisa mm (de cabeça nao me lembro bem mas penso ser 263 ou 266mm)
são do honda prelude Wink
tenho o kit completo de travagem do prelude 2.0 4ws modelo ba4
ou seja, bomba de travão e servo freio, discos e maxilas, tubos de oleo, bieletes ou dialetes ou la como se chama, ponteiras de direcçao, mangas de eixo EEEEE parafusos looooool
pormenores sobre isso é so investigares no meu projecto seja aqui seja no vosso forum Wink


isso de ler todo de lado é complicado ehehe ja nao é so agua!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rampa Penha - GMR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rampa Penha - GMR   Rampa Penha - GMR - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rampa Penha - GMR
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PureTougeClub :: Estradas touge-
Ir para: